`Museus e Redes Sociais` é o tema da Primavera de Museus

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), vinculado ao Ministério da Cultura, convida as instituições museológicas a participarem da quarta edição da Primavera dos Museus, que acontecerá no período de 20 a 26 de setembro.
Este ano o tema é ‘Museus e Redes Sociais’. O registro de eventos pode ser feito no sistema do Ibram/MinC, no site www.museus.gov.br.

A sugestão é que os museus organizem uma programação que aborde novas conectividades, trocas, diálogos e interações com a sociedade; interligando espaços, tempos e sujeitos. Podem ser oferecidos seminários, palestras, shows, exposições com visitas guiadas, exibição de vídeos, dentre outras atividades.

Informações: (61) 2024-4121 e 2024-4122, ou cpgii@museus.gov.br, no Departamento de Difusão Fomento e Economia dos Museus (DDFEM), do Ibram/MinC.

Fonte: Comunicação Social/MinC

Sobre MUFPA

O Museu da Universidade Federal do Pará, o único museu federal de artes visuais da Amazônia, vem desde 2003 se reestruturando para melhor guardar e avivar a memória de si e do outro. O prédio que abriga esse museu é uma construção do início do século XX, mas precisamente de 1903, conhecido como palacete Augusto Montenegro, foi projetado pelo arquiteto italiano Filinto Santoro para ser a residência particular do então Governador do Estado do Pará, Augusto Montenegro. Este arquiteto que viveu no início do século XX em Belém, era formado pela Academia de Nápoles. Para o projeto, Santoro buscou informações no estilo arquitetônico renascentista italiano, bem como parte dos materiais utilizados na construção do prédio e sua mão de obra era oriunda da Itália. Lugui Bisi foi o mestre de obras e construtor do prédio.
Esse post foi publicado em imprensa e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s